O incêndio que deflagrou, na noite deste sábado, na A5, na mata de Monsanto, em Lisboa, foi dado como extinto por volta das 23.15 horas, avançou ao JN fonte dos Sapadores da capital. As chamas começaram num automóvel que se incendiou e rapidamente atingiram grande dimensão.
Corpo do artigo
Cerca das 23.30 horas deste sábado, o trânsito permanecia ainda cortado nos dois sentidos na A5 e no viaduto Duarte Pacheco, o acesso a Lisboa, pela zona das Amoreiras, mas a normalidade na circulação já foi restabelecida.
As chamas estiveram perto da Torre de comunicações da Altice, depois da viatura se ter incendiado na subida da A5, no sentido Lisboa-Cascais.
Na altura em que as chamas deflagraram havia bastante trânsito, uma vez que coincidiu com o fim da vifgília papal no Parque das Nações, havendo muita gente a sair de Lisboa.
Este fogo chegou a causar grande preocupação pelo perigo de se alastrar a toda a mata, que é considerada o pulmão verde da cidade de Lisboa.
O incêndio não causou feridos, mas uma habitação foi evacuada por precuaçãao, de acordo com o comandante do Regimento Sapadores de Lisboa.
Acrescentou ainda que, à chegada dos meios, o condutor da viatura que se incendiou não estava no local, estando agora a GNR a tentar identificar o proprietário e perceber o que terá originado toda esta situação.