Um incêndio de grande dimensões atingiu, esta sexta-feira ao final do dia, uma fábrica de reciclagem de papel, em São Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.
Corpo do artigo
O incêndio na fábrica J. Nunes e Filhos destruiu três armazéns e foi "parcialmente dominado", informou por volta da meia-noite de sábado o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, José Carlos Pinto.
As chamas - que chagaram a alcançar os 30 metros de altura e foram visíveis nos concelhos vizinhos - foram combatidas por 135 bombeiros, apoiados por 45 viaturas. Os operacionais não puderam entrar no recinto da fábrica devido às altas temperaturas, frisou o comandante, em declarações aos jornalistas no local.
Ao que o JN apurou no local junto das autoridades competentes, as casas e a zona de mato que ladeiam a fábrica estiveram sempre em segurança.
5732468
Populares que acorreram às imediações da fábrica para levarem comida e água aos bombeiros tiveram de ser afastados do local pela GNR.
Uma moradora, Maria de Lurdes Brandão, disse que nunca houve na zona um incêndio destas proporções.
"Tenho a idade que tenho, nunca vi nada assim ao pé da porta", afirmou à Lusa.
Alguns funcionários da fábrica conseguiram retirar computadores e outro material a tempo. Os trabalhadores estão preocupados com a possibilidade de perderem os seus postos de emprego.
O alerta do incêndio foi dado às 18.46 horas.