A Horainox, que declarou insolvência em janeiro de 2017, está em leilão por mais de 868 mil euros até quarta-feira, dia 20 de novembro. A empresa de serralharia, situada na freguesia de Muro, na Trofa, tem 68 lotes distribuídos por 900 ativos.
Corpo do artigo
A empresa de transformação de aços inoxidáveis, fundada em 1998, declarou insolvência em janeiro de 2017 e encontra-se agora em leilão, sendo que, caso o comprador tenha interesse, a operação permitirá dar continuidade à atividade da fábrica. A unidade industrial tem 68 lotes distribuídos por 900 ativos e tem um valor base de venda superior a 868 mil euros. Mas a venda pode ser feita por valor mínimo de aproximadamente 765 mil euros, informa a Leilosoc.
A empresa situa-se na Zona Industrial da Carriça, na freguesia de Muro, na Trofa, e conta com uma área bruta privativa de 2299 metros quadrados e uma área de implantação de 2118 metros quadrados. O edifício está dividido em dois pisos e possui um logradouro com uma área de 1510 metros quadrados.
Só o imóvel tem um valor base de 689 mil euros e um valor de venda mínimo de 586 mil euros, sendo que as licitações começam nos 470 mil. Segundo a Leilosoc.com, plataforma onde decorre o leilão, o imóvel beneficia de isenção do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e do Imposto de Selo.
Os restantes lotes em leilão correspondem a máquinas e a equipamentos para transformação e comercialização de aços inoxidáveis, equipamentos de escritório, material informático e mobiliário, avaliados em cerca de 179 mil euros, podendo ser licitados lote a lote.
Para os interessados, as visitas à unidade industrial realizam-se nesta quarta-feira, 20 de novembro, entre as 10 e as 12 horas.