As instalações da Rubete – Equipamentos Industriais, em Gaia, estão à venda por 3,5 milhões de euros. A unidade especializada em tratamento e compressão de ar foi declarada insolvente em setembro, estando em curso a venda judicial do imóvel junto à igreja de Vilar do Paraíso.
Corpo do artigo
O lote único posto à venda é composto pela fábrica, os bens móveis e direitos de propriedade, apreendidos durante o processo de insolvência, que foi proposto em junho. O requerente foi uma empresa italiana, a Mundial - Alfredo Casartelli, que fabrica ferramentas manuais profissionais. Mas no processo estão identificados quase 100 credores.
“Da venda são excluídos os créditos detidos sobre clientes e terceiros, bem como as ações representativas do capital social da Sociedade Norgarante – Sociedade de Garantia Mútua”, esclarece um anúncio publicado na Imprensa, assinado pelo administrador da insolvência, Manuel Bacalhau. É a ele, de resto, que devem ser endereçadas as propostas em carta fechada para a aquisição da Rubete. O preço é de 3,5 milhões de euros (mais IVA), mas o mesmo anúncio indica que aceitam-se propostas que correspondam a pelo menos 85% do valor indicado, ou seja, 2,975 milhões.
As propostas devem ser entregues em mão ou enviadas pelo correio para o administrador da insolvência até às 11 horas de 16 de janeiro. Os candidatos têm de apresentar um cheque ou uma garantia bancária correspondente a 5% do valor da respetiva proposta. Os interessados poderão agendar com o administrador da insolvência uma visita à fábrica.