O pavilhão e o campo de futebol onde os atletas amadores fazem desporto foi vendido e o clube abdicou dos direitos de utilização dos equipamentos em troca da propriedade do Êstádio Alfredo da Silva, onde joga a equipa profissional. Agora, procura um novo espaço para manter os treinos.
Corpo do artigo
O Fabril do Barreiro, antigo Clube União Fabril, perdeu o direito de utilizar o pavilhão e um estádio de futebol onde 600 atletas amadores, muitas crianças, praticam várias modalidades, como hóquei, judo e patinagem.
Os dois equipamentos foram vendidos pelo Grupo Melo a um empresário privado e o Fabril, que tinha um acordo para uso dos espaços até 2050, prescindiu desse direito (cedeu o direito de superfície numa escritura em março de 2022) em troca da propriedade do Estádio Alfredo da Silva, onde joga a equipa sénior. Só que essa escritura nunca foi cumprida. O clube ficou com o estádio, mas não entregou a chave dos outros equipamentos, o que levou o proprietário a avançar com uma ação judicial para tomar posse dos terrenos. O tribunal deu-lhe razão.