A fachada do pavilhão do Desportivo das Aves, em Vila das Aves, Santo Tirso, foi levantada pelo vento na madrugada de segunda-feira. Para que os treinos de futsal e de basquetebol possam retomar a normalidade com a maior brevidade possível, o clube lançou uma angariação de fundos nas redes sociais.
Corpo do artigo
“Devido à tempestade que assolou o país, o nosso pavilhão sofreu danos consideráveis, em parte da cobertura lateral, claraboias, telas de isolamento e outros estragos menores”, adianta o clube num comunicado publicado nas redes sociais. Os estragos provocados pelo mau tempo no pavilhão do clube levaram a várias infiltrações, nomeadamente na “zona dos balneários e na zona técnica”.
De forma a acelerar as reparações, para que os treinos das equipas de futsal e basquetebol possam voltar à normalidade o mais brevemente possível, o Desportivo das Aves lançou uma angariação de fundos, divulgada nas redes sociais.
“Para as suas reparações urgentes e para que as equipas possam rapidamente voltar aos treinos e jogos, e apenas com este objetivo, decidimos criar esta angariação solidária de fundos, para quem puder ajudar, pouco ou muito, o que que cada um puder, em nome do Clube desde já agradecemos!”, pode ler-se no comunicado.
O JN sabe que a fachada já sofreu algumas reparações provisórias, de forma a evitar que o mau tempo possa causar ainda mais estragos, sendo que algumas equipas já voltaram a treinar, ainda que com algumas limitações.
Os donativos podem ser enviados para o IBAN: PT50-0033-0000-45613408235-05.