O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, apresentou queixa às autoridades, na quinta-feira, por o seu nome e imagem estarem a ser usados num falso perfil de Facebook criado “para tentar burlar pessoas” com pedidos de dinheiro.
Corpo do artigo
“Recebi vários contactos de pessoas a dizerem-me que tinham recebido uma mensagem minha no Facebook a pedir dinheiro para fazer determinadas coisas, o que é um disparate autêntico. Enviaram-me imagens dessas conversas e fui imediatamente à GNR, que participou o caso à Polícia Judiciária”, disse ao JN o autarca.
Segundo Manuel Moreira, o falso perfil é uma cópia de outro, autêntico, que usou em contexto de campanha eleitoral. “Nunca me tinha acontecido e é uma situação revoltante, porque estão a usar a minha imagem e o meu nome para tentar burlar outras pessoas”, queixa-se Manuel Moreira.
O presidente da Câmara de Amares disse que, tendo em conta as imagens que lhe fizeram chegar, as conversas são “completamente ridículas”. “Percebe-se claramente que é uma tentativa de enganar, são coisas sem pés nem cabeça. Qualquer pessoa que receba um contacto supostamente meu deverá denunciar de imediato a conversa e não carregar em nenhuma ligação”, apelou.
Eleito pela primeira vez em 2013, o autarca está a cumprir o terceiro e último mandato à frente do município amarense.