Durante o ano passado, o município de Famalicão viu aprovadas 28 candidaturas a programas de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 31 milhões de euros.
Corpo do artigo
Foram 47 as candidaturas em que o município participou, sendo que das candidaturas que a Câmara apresentou em 2024, é esperada a aprovação de mais projetos, já que até agora “nenhuma” foi rejeitado.
Para Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, a aprovação dos projetos “reflete bem a capacidade de captação de fundos do município e de aproveitamento de oportunidades”.
“São números que resultam de um trabalho muito cuidado dos serviços, de planeamento e estratégia, e que depois temos tido a capacidade, quer estrutural quer financeira, para executar”, refere o autarca em nota enviada à imprensa.
“Ou nós os aproveitamos e damos um salto significativo no que são equipamentos – e isso entronca claramente no nosso bem-estar e qualidade de vida – ou ficaremos para trás”, aponta.
Mário Passos lembrou os investimentos financiados pelo PRR que estão em curso e refere a atenção do município “à reprogramação do PRR e a novos avisos", de forma a que seja possível "apresentar outras propostas elegíveis a financiamento”.