Famalicão cria pontos "Toca a Andar" para deixar alunos na escola
A zona escolar de Famalicão vai ter áreas de paragem exclusiva para a entrada e saída de alunos dos carros.
Corpo do artigo
Os pontos "Toca a Andar", destinados à paragem momentânea de viaturas, estão a ser criados pela Câmara de Famalicão em "zonas estratégicas" que permitam a fluidez do trânsito e, ao mesmo tempo, garantam a segurança dos estudantes no percurso até ao estabelecimento de ensino.
Em nota enviada à imprensa, a Autarquia adianta que o objetivo é "melhorar a segurança, acessibilidade e mobilidade junto às zonas escolares", seja para viaturas como peões, numa altura em que há "condicionamentos acrescidos ao trânsito na zona por via da realização das obras de construção da Rede Urbana e Ciclável".
Assim, as zonas "Toca a Andar" estão a ser criados na Avenida de França, junto ao campo de futebol da Escola Júlio Brandão, em ambos os sentidos, junto à PSP, no Campo da Feira (exceto à quarta-feira), e na Rua Adolfo Casais Monteiro.
"Os espaços estarão reservados e identificados com sinalização vertical e pintura da via e serão objeto de policiamento atento por parte da Polícia Municipal de Famalicão, de forma a que não seja adulterado o seu fim. É proibido o estacionamento nestes pontos", revela a Câmara na mesma nota.