Um incêndio numa habitação deixou, esta terça-feira, uma família de cinco pessoas desalojadas na aldeia de Conlelas, no concelho de Bragança, mas não há vítimas a lamentar, segundo informação dos Bombeiros Voluntários.
Corpo do artigo
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 6.40 horas e para o local foram enviados 18 bombeiros apoiados por quatro viaturas, que se depararam com diversas dificuldades já no terreno. “Deparámo-nos com o primeiro piso tomado pelas chamas. A estratégia de combate e a rapidez na atuação evitou que o incêndio se propagasse a habitações contíguas”, contou o comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins.
A casa localizada numa rua apertada “dificultou o acesso aos carros para o combate às chamas”, acrescentou o comandante, a que acresceu a não existência de “comunicações de rede móvel”.
O fogo deixou a casa “sem condições de habitabilidade” e quatro pessoas desalojadas. A proteção civil municipal está a tentar encontrar uma solução para realojar as vítimas, uma criança de seis anos, os pais, a avó e um cunhado.