Uma família ficou temporariamente desalojada devido ao incêndio ocorrido durante a manhã desta terça-feira, na sua moradia, na localidade de Friande, do concelho da Póvoa de Lanhoso. Do incidente, não resultaram danos pessoais.
Corpo do artigo
Os moradores ficaram alojados em casa de outros familiares, não tendo o sinistro atingido maiores proporções, dada a intervenção dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, que circunscreveram o fogo à parte superior da residência.
As zonas mais afetadas foram a chaminé e o piso superior da habitação, numa ocorrência que mobilizou, cerca das 8 horas, 15 operacionais e cinco veículos, todos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.
Tudo indica que a origem do incêndio habitacional terá sido na chaminé, mas as causas do sinistro ainda não estão apuradas, sabendo-se que um menor estava em casa e telefonou ao pai, dando conta do sucedido, que por sua vez alertou as autoridades.
Os trabalhos tiveram como comandante das operações de socorro Vítor Hugo Coelho, um dos dois adjuntos do Comando dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, enquanto a GNR da Póvoa colaborou com os bombeiros e registou a ocorrência