Matilde Ribeiro Telles, filha do toureiro João Ribeiro Telles, esteve envolvida num acidente na Estrada Nacional 119, em Benavente, no qual morreu um militar da GNR, que seguia noutra viatura.
Corpo do artigo
Foi nesta mesma estrada, a uma distância de cinco quilómetros, que, a 13 de novembro, Graça Ribeiro Telles, irmã de Matilde, se despistou numa viatura. Desse acidente, que provocou ferimentos graves na condutora e nas quatro filhas, resultou a morte do seu bebé de dois meses, Vicente.
O acidente de quarta-feira aconteceu perto da localidade de Foros de Almada, em Benavente, às 19 horas. A viatura conduzida por Matilde Ribeiro Telles ter-se-á desviado de um poste, acabando por colidir com uma viatura do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, que entrou em despiste.
Um dos militares, André Justo, de 26 anos, acabou por falecer no local. Outro, Brendon Lopes, com 29 anos, foi transportado em estado grave para o Hospital de São José, em Lisboa. Matilde Ribeiro Telles sofreu ferimentos ligeiros e foi assistida no Hospital de Vila Franca de Xira.
Os dois acidentes estão a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.