A primeira fase do realojamento de 28 famílias começou esta quarta-feira e decorre durante o dia de hoje, abrangendo 91 pessoas. No bairro de Santa Marta de Corroios vivem 248 agregados e todos vão sair.
Corpo do artigo
Vinte e oito famílias de um total de 248 que moram no bairro de construção precária de Santa Marta de Corroios, no concelho do Seixal, começaram a ser realojadas ontem em habitações na malha urbana. A Câmara explica que esta é a primeira fase do processo e decorre até hoje numa zona onde as edificações estão em terreno municipal. Nesta fase inicial, serão abrangidas 91 pessoas de 28 famílias.
O Município do Seixal adianta que este núcleo de Santa Marta de Corroios é caracterizado pela precariedade das construções e pela falta de infraestruturas adequadas, a maioria em terrenos privados. Em comunicado, a autarquia refere que, no âmbito do Plano Municipal de Habitação, pretende não apenas regularizar a situação habitacional, mas também promover a inclusão e o desenvolvimento comunitário dos inquilinos.
“Com o processo de realojamento faseado das 248 famílias, pretendemos resolver um problema habitacional de longa data e, simultaneamente, possibilitar a estas famílias uma solução digna e satisfatória para todos os envolvidos, em novas habitações dentro da malha urbana”, pode ler-se na nota.
Após o realojamento, as famílias continuarão a receber apoio dos técnicos municipais, “garantindo uma integração bem-sucedida e sustentável”.