
A associação quer aumentar o número de beneficiários
Foto: Direitos reservados
Mais de 70 famílias carenciadas de Vila do Conde receberam um cabaz de alimentos graças à solidariedade de quem contribuiu para a recolha organizada pela Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU), que nesta sexta-feira termina a entrega de bens. Em muitas casas, houve ainda outra surpresa neste Natal: a antiga atleta Aurora Cunha, que tem participado em ações da ADAFSU, fez questão de estar presente na distribuição dos cabazes.
"Além de terem recebido os bens alimentares e ficarem felizes por conseguirem ter algumas coisas para pôr na mesa, as pessoas também ficaram muito felizes por verem a Aurora Cunha, que é uma campeã mundial", conta, satisfeito, o presidente da associação, Bruno Brini, lembrando que "não é a primeira vez" que a atleta participa em ações da ADAFSU, instituição que está sediada em Árvore, Vila do Conde, e que reúne polícias, profissionais da segurança privada e bombeiros.
"Tivemos algumas figuras públicas a fazer vídeos para apelar à doação de bens alimentares - o que foi possível através da Luciana Abreu -, e no terreno tivemos a nossa Aurora, que esteve presente na entrega dos cabazes. A Aurora Cunha também correu por estas famílias", agradece o dirigente.
De acordo com Bruno Brini, a ajuda alimentar chegou a "mais de 70 famílias" do concelho de Vila do Conde, e o objetivo é que, "ano após ano, sejam cada vez mais". "Queremos ajudar as famílias que vivem em condições de miséria", afirma o presidente da ADAFSU.
