
Metrobus vai ter sete paragens nesta primeira fase: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império
Foto: André Rolo
Com o objetivo de "validar, verificar e testar" o plano traçado para o metrobus, que vai ligar a Boavista à Praça do Império, a fase experimental do novo meio de transporte da cidade do Porto arranca no próximo sábado. Ainda com poucas certezas relativamente à adesão e impacto na redução do trânsito, o mês de março - durante o qual os utilizadores poderão viajar gratuitamente - representará o teste final antes do arranque formal da operação, em abril.
Nesta primeira etapa, o percurso do metrobus tem quatro quilómetros e passará por sete paragens (Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império), entre as 6.30 e as 22 horas. Para garantir a frequência de passagem a cada 10 minutos nas horas de ponta, que no resto do dia e nos fins de semana passará a 15 minutos, estarão ao serviço cinco viaturas.


