A feira ambulante de Braga, que se realiza às quintas-feiras e sábados, vai deixar a alameda do estádio municipal e instalar-se no sopé do Monte Picoto, onde atualmente se realiza a feira semanal da cidade. A mudança está prevista para 2 de fevereiro.
Corpo do artigo
Segundo a vereadora Olga Pereira, depois do investimento municipal "de mais de 300 mil euros" na recuperação daquele terreno, situado no final da Avenida da Liberdade, "estão reunidas as condições ideais" para a transferência dos 79 vendedores ambulantes, que sempre se queixaram da localização no estádio municipal, por ficar "desviada" do centro da cidade.
"O sopé do Monte Picoto é acessível a pé e de transportes públicos e está dotado de equipamentos sanitários", elucida a vereadora, admitindo que, "num público tão heterogéneo, há opiniões para todos os gostos".
Regressar ao mercado não é uma opção, porque já fizemos essa experiência e foi mal sucedida
Assim, adianta Olga Pereira, há quem não se importe de sair da alameda do estádio e outros comerciantes que preferem regressar ao mercado municipal, onde exerciam a atividade, antes das obras de requalificação do equipamento, que ocorreram há cerca de três anos.
"Regressar ao mercado não é uma opção, porque já fizemos essa experiência e foi mal sucedida", assegura a responsável, frisando que a transferência das vendas ambulantes para o sopé do Monte Picoto não obrigará ao corte da estrada nacional, que liga Braga a Guimarães, ao contrário do que acontece com a feira semanal, às terças-feiras.