Feira da Caça em Macedo de Cavaleiros espera milhares de visitantes
Milhares de visitantes, principalmente caçadores, são esperados até domingo na Feira da Caça e Turismo - Festa dos Caçadores do Norte, em Macedo de Cavaleiros, dois eventos considerados “dos maiores certames dedicados à caça na zona Norte de Portugal”.
Corpo do artigo
Além da feira, que conta com 200 expositores concentrados no parque de exposições, que promovem os setores ligados à caça e ao turismo, bem como produtos alimentares regionais e artesanato, há muitas outras atividades cinegéticas, nomeadamente montarias ao javali, campeonatos de cetraria, corridas de galgos, provas todo-o-terreno e passeios pela natureza.
Fazem parte do programa 20 iniciativas, incluindo exposição de animais vivos, prática de falcoaria, parque aventura, espetáculo equestre, showcookings, caminhadas por rotas e trilhos, raid turístico, trial todo-o-terreno, animação cultural, workshops e animação musical.
Realizam-se também duas provas internacionais destinadas a caçadores, a XVI Copa Ibérica de Cetraria e o VII Troféu Interpaíses, muito procuradas por espanhóis.
A organização, a cargo do município de Macedo de Cavaleiros e a Federação das Associações de Caçadores da 1.ª Região Cinegética, espera que mais de 25 mil pessoas passem pela Feira da Caça.
Em simultâneo decorre o fim de semana gastronómico "Rota do Javali", em 13 restaurantes, que têm em destaque nas ementas pratos confecionados com esta carne associada a outros produtos, como a castanha.