A EMAF, Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, que vai decorrer de 27 a 30 de maio, esgota por completo os seis pavilhões da Exponor, em Matosinhos, com a presença de mais de 400 empresas. Trata-se da 20.ª edição do evento.
Corpo do artigo
Na Exponor, 438 empresas "vão responder aos desafios de digitalização rápida e integração das tecnologias inteligentes da indústria 4.0, abraçando a ideia de um futuro mais sustentável". As propostas estendem-se pelo recinto, com a presença de firmas vindas de paragens tão diferentes como Alemanha, China, Dinamarca, Espanha, Itália, Reino Unido ou Coreia do Sul.
“O elevado número de pedidos de convite já registado demonstra o entusiasmo que a EMAF 2025 está a gerar. Esta será, sem dúvida, uma edição marcante, que permitirá aos expositores não só potenciar oportunidades de negócio, como também estreitar relações e consolidar parcerias com impacto no futuro da indústria”, destaca Diogo Barbosa, diretor-geral da Exponor.
Como é já tradicional, a EMAF também será palco da 12.ª edição do Concurso de Inovação, uma coorganização da Exponor e da revista Robótica, que premeia trabalhos que reforcem as componentes de investigação e desenvolvimento (I&D) e inovação.
A feira vai ter as portas abertas das 10 às 18 horas. Segundo a organização, até 26 de maio os bilhetes são gratuitos; a partir desta data o ingresso custa cinco euros, se for comprado online, e 10 euros, se for adquirido nas bilheteiras da Exponor.