AGRO decorre entre amanhã, quinta-feira, e domingo no Altice Forum com 220 expositores, 500 animais e 450 máquinas agrícolas
Corpo do artigo
A 56ª. edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre entre amanhã, quinta-feira, e domingo, no Altice Forum Braga, espera receber cerca de 50 mil pessoas. O certame ocupa uma área total de 25 mil metros quadrados, com 220 expositores, 500 animais e 450 máquinas agrícolas. Além dos habituais concursos pecuários e dos showcookings, há também um programa paralelo com atividades como workshops, seminários e conferências que servirão para debater o setor.
“Este ano apostámos forte nos dois primeiros dias, com a presença de alunos de escolas de toda a região, dando a estes jovens a oportunidade de contactar com os animais e com o mundo agrícola”, explicou ao JN Carlos Silva, administrador da empresa municipal InvestBraga, que organiza o certame.
A “presença massiva” de jovens permitirá também complementar o fim de semana, que “são habitualmente dias muito fortes em termos de afluência”. “Com o bom tempo a ajudar, como indicam as previsões meteorológicas, acreditamos que podemos superar os 50 mil visitantes nos quatro dias”, sublinhou o responsável.
Num evento que mantém os moldes habituais, embora todos os anos haja “melhorias a ser implementadas”, Carlos Silva destaca a instalação de um picadeiro como a principal novidade da 56ª. AGRO. “Todo o público terá oportunidade de experimentar conduzir um cavalo e conhecer mais de perto estes animais”, assinalou o administrador da InvestBraga.
O evento terá ainda um salão de alimentação, com azeites, chocolates, compotas, doçaria, conservas, queijos, produtos regionais, fumeiro tradicional e vinhos, para além da área de restauração, com restaurantes de carnes DOP (Denominação de Origem Protegida) e dezenas de tasquinhas.
Amanhã e sexta-feira, a AGRO está aberta entre as 10 e as 23 horas. No sábado, o horário estende-se até à meia-noite e no domingo o encerramento é feito às 20 horas. Os bilhetes custam 3,50 euros para maiores de 13 anos.