A 55.ª AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação abriu esta quinta-feira, no Altice Forum Braga, onde decorre até domingo. A organização espera superar os números das edições anteriores.
Corpo do artigo
"Já batemos o recorde de expositores e esperamos agora fazer o mesmo em termos de participantes, o que significa ultrapassar os 40 mil visitantes", afirmou o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, no momento de abertura do certame.
Em declarações aos jornalistas, o autarca sublinhou o facto de esta ser uma feira "muito participada", o que "revela o dinamismo do setor, que embora se confronte com muitos desafios vai resistindo e cumprindo a sua missão".
A AGRO ocupa uma área total de 25 mil metros quadrados, com mais de 200 expositores e cerca de 300 animais em exposição, integrando oito concursos pecuários, com destaque para o da raça Holstein Frísia.
No recinto exterior estão expostas aproximadamente 500 máquinas agrícolas.
O programa integra cerca de 60 atividades paralelas, como workshops, seminários e conferências que servirão para debater o futuro do setor agropecuário, mas também uma aposta reforçada nos "showcookings".
A AGRO tem ainda um salão de alimentação, com azeites, chocolates, compotas, doçaria, conservas, queijos, produtos regionais, fumeiro tradicional e vinhos, para além da área de restauração, com seis restaurantes de carnes DOP (Denominação de Origem Protegida) e dezenas de tasquinhas.