Bombons, brigadeiros, brownies, waffles, crepes, panquecas com as mais diversas coberturas e fontes de chocolate de leite e branco. Pode encontrar tudo isto e muito mais na Feira de Chocolate de Matosinhos, que decorre até ao próximo domingo, numa tenda montada em frente à equadra da PSP, na Rua de Goa.
Corpo do artigo
Naquela que é a 9.ª edição da iniciativa, Pedro Cunha marca a sua estreia com o The Cake, empresa conhecida pelo ateliê de bolos artísticos feitos por encomenda, em Amarante. A Matosinhos, o empresário trouxe uma mostra de bombons artesanais e, desde o início do mês que "a sensação" tem sido o "Dubai Chocolate", feito a partir de "uma base de pistacho, chocolate de leite, e especiarias do Dubai". A iguaria "é a mesma que surge num vídeo feito por uma 'influencer', que já atingiu as 70 mil visualizações". À conta disso, a banca de Pedro não tem tido mãos a medir. O empresário só lamenta a "falta de mão de obra qualificada".
Foi com a "expetativa elevada" que Ricardo Silva, 42 anos, com a empresa Morabeza Eventos, em Leça do Balio, regressou à Feira do Chocolate. "O volume de negócios até agora já superou a expectativa e julgo que está associado ao facto de terem sido feitas melhorias" na tenda onde decorre o evento,explicou, dando conta que aquilo que mais vende são "panquecas com morangos e Nutella e pintarolas". Admitindo que o negócio também "corre muito bem aos fins de semana", Ricardo está convencido que esta sexta-feira, Dia dos Namorados, em que haverá música ao vivo, "poderá atrair ainda mais gente".