A cidade de S. João da Madeira volta a receber mais uma edição da Feira do Livro, que decorre na Praça Luís Ribeiro nos dias 4, 5 e 6 de julho. O evento, promovido pela Câmara através da Biblioteca Municipal, promete um fim de semana de cultura, partilha e muitas histórias para descobrir.
Corpo do artigo
O evento afirma-se como um espaço de encontro entre autores e leitores, promovendo o gosto pela leitura e incentivando o acesso à literatura em diferentes formas e géneros.
“Esta iniciativa é uma aposta da autarquia, que reconhece na literatura um instrumento essencial para o crescimento individual e coletivo, bem como para promover o acesso à informação e ao conhecimento, tão premente no tempo em que vivemos”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira.
A edição deste ano conta com a participação de 42 convidados, entre escritores, ilustradores, contadores de histórias, moderadores e artistas. A curadoria da programação cultural volta a estar a cargo de Carlos Granja.
O programa inclui conversas literárias com autores locais e nacionais, apresentações de livros, sessões de autógrafos, oficinas criativas, contos para famílias, performances ao vivo e atividades de escrita e ilustração. Haverá ainda espaços de leitura, venda de livros com promoções especiais e 13 quiosques de livreiros com uma vasta seleção de títulos e sugestões para todos os gostos.
Os horários da feira são: sexta-feira, das 12 às 23 horas; sábado, das 10 às 23 horas; e domingo, das 10 às 19 horas. A entrada é livre.