Um veículo ligeiro colidiu com dois cavalos na EN125, este domingo de madrugada, junto à Ponte Nova de Portimão.
Corpo do artigo
Um homem de 47 anos ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Hospital de Portimão depois de o veículo ligeiro onde seguia ter colidido com dois cavalos na EN125, este domingo de madrugada.
O acidente ocorreu junto à Ponte Nova de Portimão, no sentido Lagoa - Portimão, e o alerta chegou às autoridades às 05.14 horas, confirmou ao JN o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
O ferido grave, condutor do veículo ligeiro, teve de ser desencarcerado. "Vinte minutos depois do alerta o ferido já estava a ser transportado para o hospital", sublinhou Richard Marques, comandante dos Bombeiros de Portimão.
"Durante as operações de socorro a via esteve interdita nos dois sentidos", acrescentou.
Dada a violência do embate, os dois cavalos morreram e foram removidos da via por funcionários da concessionária Rotas do Algarve e militares da GNR, que estão a investigar as causas do acidente e quem é o proprietário dos animais.
No local estiveram elementos dos Bombeiros de Portimão, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, GNR e a concessionária da via, num total de sete viaturas e 15 operacionais.