Uma mulher de 45 anos ficou ferida com gravidade, esta sexta-feira, depois de ter perdido o controlo do automóvel que conduzia e ter embatido num pesado na Estrada Nacional (EN) 2, em Vilarinho da Samardã, Vila Real.
Corpo do artigo
O motorista do pesado, Rogério Moreira, explicou que "a mulher começou a ocupar a faixa de rodagem" onde seguia o camião. "Percebi logo que se passava algo de errado e comecei a buzinar. Ainda me desviei para a berma, mas acabou por embater de forma violenta no camião", explicou o motorista do pesado, que transportava gravilha.
Os dois veículos seguiam em sentidos opostos, sendo que o ligeiro acabou por ficar imobilizado junto aos rails de proteção da estrada. "Esta colisão lateral obrigou ao corte da EN2, durante cerca de uma hora e meia", afirmou o comandante do Destacamento de Trânsito da GNR, Capitão Ribeiro Lopes. A mulher, natural do concelho de Vila Pouca de Aguiar, estaria a regressar a casa depois de fazer um turno da noite em Vila Real.
A vítima teve de ser desencarcerada e foi transportada ao hospital de Vila Real. Segundo apurou o JN, não corre perigo de vida. Para o local foram acionados 19 operacionais dos bombeiros voluntários da Cruz Branca, apoiados por oito viaturas, entre elas a Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
