<p>Os dois feridos graves do acidente com uma cadeira que se desprendeu de um carrossel nas festas anuais da Nossa Senhora da Boa Viagem, em Esmoriz, estão a evoluir favoravelmente.</p>
Corpo do artigo
Segundo uma fonte do Hospital de S. João, no Porto, citada pela agência Lusa, o rapaz de 14 anos, que sofreu um traumatismo craniano, está internado no serviço de Pediatria e deverá ter alta "até final da semana".
Do acidente resultaram quatro feridos (três crianças e um adulto, pai e filhos), que foram atirados para o chão, quando a cadeira do carrossel onde andavam soltou-se e foi projectada uns 100 metros. Dois menores ainda conseguiram manter-se na cadeira, mas o pai (Manuel Pereira, de 42 anos) e o filho (João), foram projectados. O jovem de 14 anos acabou mesmo debaixo de um carro que ali estava estacionado.
Aliás, foi Manuel e João que sofreram ferimentos de maior gravidade. As outras duas crianças, de 9 e 12 anos (Pedro e Inês) tiveram ferimentos ligeiros.
O progenitor, que sofreu traumatismos crâneo-encefálico e torácico, está internado no Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António. Segundo fonte daquela unidade hospitalar do Porto, citada pela agência Lusa, o seu estado é "grave" mas "estável".
Recorde-se que o acidente ocorreu cerca da meia-noite de domingo, quando decorria o fogo-de-artifício das festas anuais da Nossa Senhora da Boa Viagem. Ainda não foi apurada a causa do acidente. Presume-se que possa ter sido causado pela falta de manutenção do carrossel.