Dos 13 feridos transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) nenhum "inspira cuidados de maior", adiantou à agência Lusa uma médica dos serviços de urgência daquele estabelecimento.
Corpo do artigo
Fonte hospitalar disse também que a maioria dos feridos tinha apenas ligeiras escoriações e que sete pessoas já tiveram alta, calculando os médicos que os restantes tenham igualmente alta ainda durante a madrugada.
O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, segunda-feira à noite, pelas 21:15, provocou pelo menos 13 feridos ligeiros, transportados para os HUC.
Num balanço dos acontecimentos, o 2.º comandante operacional distrital, Paulo Palrilha, disse que 13 pessoas foram transportadas para os HUC e confirmou que sete delas já tiveram alta.
Disse ainda que 10 outras pessoas foram "avaliadas e receberam assistência psicológica no local" pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), sem precisarem de ser transportadas para qualquer unidade de saúde.
Os números avançados pelo comandante das operações no local, Paulo Palrilha, de 13 feridos é diferente do avançado à agência Lusa pelo CDOS de Coimbra, que relatou 14 feridos transportados para o hospital.
São ainda desconhecidas as causas da colisão entre o Intercidades, que circulava no sentido Lisboa-Porto, na retaguarda do Regional, que, no mesmo sentido, assegurava a ligação entre Entrocamento e Coimbra.