Os dois feridos graves do acidente com uma cadeira que se desprendeu de um carrossel, numa festa popular em Esmoriz, Ovar, encontram-se estáveis.
Corpo do artigo
Fonte do Hospital de São João, no Porto, disse hoje, segunda-feira, à Lusa que o rapaz de 14 anos, "está consciente" e "não inspira grandes cuidados", mantendo-se, contudo, em observação.
"O jovem irá ser avaliado, ainda esta manhã, pelo neurocirurgião que o irá acompanhar", acrescentou a fonte.
O rapaz entrou no serviço de Urgência Pediátrica do "S. João" esta madrugada com um traumatismo craniano.
O pai das três crianças, que também sofreram ferimentos, deu entrada no "Santo António" cerca das 06:00, transferido do Hospital S. Sebastião, de Santa Maria da Feira. Fonte hospitalar informou que o homem está "estável", mas irá "manter-se em observação nas próximas 24 horas".
As duas crianças mais novas, de nove e doze anos, mantêm-se internadas no Hospital de Santa Maria da Feira com "traumatismos crâneo-encefálicos ligeiros".
No total, no Hospital de Santa Maria da Feira, segundo fonte do gabinete de Relações Públicas, deram entrada, no Serviço de Urgência, três feridos: o pai, entretanto, transferido para o Santo António, devido a traumatismos crâneo-encefálico e torácico, com necessidade de ser observado pela neurocirurgia, e as duas crianças mais novas.