<p>O antigo presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, regressou à liderança da concelhia do CDS-PP, mas em declarações à agência Lusa disse não saber se poderá voltar a ser candidato à câmara.</p>
Corpo do artigo
"Ainda é muito cedo para falar nisso. Até às próximas eleições ainda vai correr muita água debaixo da ponte, mas acredito que o CDS vai voltar a ser poder no Marco de Canaveses", afirmou.
Após vários mandatos como presidente, eleito nas listas do CDS-PP, Avelino Ferreira Torres deixou a Câmara do Marco de Canaveses em 2005 para se candidatar, como independente, ao município vizinho de Amarante, de onde é natural.
Nessas eleições não foi o mais votado, mas o seu resultado contribuiu para tirar a maioria absoluta ao socialista Armindo Abreu.
Em 2009, regressou ao Marco de Canaveses, candidatando-se à frente de uma lista independente apoiada pelo CDS-PP. Apesar de ter sido novamente derrotado, a lista que liderava elegeu dois vereadores.
Actualmente, Avelino Ferreira Torres é vereador no executivo liderado pelo social democrata Manuel Moreira.
" Lusa o antigo edil do Marco de Canaveses explicou que apesar das duas candidaturas como independente nunca deixou de ser militante do CDS-PP.
Questionado sobre as motivações deste desafio, referiu que quer "contribuir para o partido ter outro rumo", preparando-se bem para as próximas autárquicas.
"Eu não queria candidatar-me, mas houve muitas pressões dos militantes do Marco", admitiu à Lusa.
No entanto, agora como dirigente local, disse estar também empenhado no apoio à liderança nacional, concordando com as orientações políticas e estratégicas que têm sido assumidas por Paulo Portas.