O Município de Barcelos apresentou, esta quinta-feira, um Plano Especial de Mobilidade e Trânsito para a Festa das Cruzes, a primeira grande romaria do Minho, com 30 parques de estacionamento periféricos e autocarros "vai e vem" gratuitos.
Corpo do artigo
A autarquia divulgou, ainda, que a CP vai reforçar a oferta de comboios nos principais dias da festividade, de 1 a 3 de maio, salientando, ainda, que o Comboio Celta (Porto-Vigo) vai parar excecionalmente na estação barcelense.
Prevendo uma grande afluência de visitantes a Barcelos e para impedir o congestionamento do trânsito no centro da cidade, a Câmara anunciou um plano, que começa a ser implementado a partir desta sexta-feira, dia 21, e que se prolonga até 7 de maio, assente em três pilares: haverá alterações e cortes no trânsito - a ponte medieval passa a ter sentido único para entrar na cidade -, parques de estacionamento periféricos e autocarros "vai e vem" desses locais para o centro, ambos gratuitos.
Nos dias 28, 29 de abril e 2 de maio, o TUBA Urbano Especial funcionará com horário alargado das 21 horas até às 02 horas. Nos dias 30 de abril e 1 e 3 de maio, o serviço TUBA Urbano Especial "vai e vem" - funcionará das 09 horas às 02 horas.