Um homem de 65 anos morreu e oito pessoas ficaram feridas, ao final da tarde deste domingo, em Requião, Vila Nova de Famalicão, depois de terem sido colhidas por um carro que saía da festa de celebração dos 50 anos de sacerdócio do pároco daquela freguesia, a decorrer numa quinta da localidade.
Corpo do artigo
A mulher da vítima mortal e um casal de cunhados também foram atropelados. Dois ficaram feridos com gravidade, apresentando múltiplas fraturas. O condutor e os ocupantes da viatura, dois homens e duas mulheres, sofreram ferimentos ligeiros. Os feridos têm idades entre os 50 e os 70 anos.
Segundo informações recolhidas no local, o condutor estaria alegadamente alcoolizado. A GNR transportou-o ao hospital para realizar exames ao sangue.
A festa teria terminado e José Ferreira Sousa, de 65 anos, a vítima mortal, acompanhado da esposa e dos cunhados, estaria a descer um caminho da quinta quando foram colhidos pela viatura que terá entrado em despiste. Bateu ainda noutra viatura e continuou cerca de 40 metros até parar numa ribanceira.
A situação causou pânico e um "grande susto" . "Quem viu diz que as pessoas se aperceberam que o carro se estava a aproximar e encostaram-se à berma", adiantou Ernesto Salgado, organizador da festa das bodas de ouro do padre Manuel Magalhães.
Os feridos foram transportados para o hospital de Famalicão. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão, os Bombeiros Famalicenses, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e as viaturas médicas de Famalicão e Guimarães.
A GNR de Famalicão e o Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação também estiveram no local.