Vila Verde, no concelho de Alijó, anima-se, esta segunda-feira, com a Feira dos Reis. A iniciativa do Centro Social Recreativo e Cultural celebra as tradições locais, Durante um almoço, que vai servir para angariar fundos para o Centro, vai ser apresentado o vinho “4 Reis Mago”, de que serão vendidas 1500 garrafas.
Corpo do artigo
A Feira dos Reis celebra as tradições, a cultura e o espírito comunitário, com venda de produtos agrícolas e típicos da terra, como enchidos, queijos, vinhos, pão tradicional e artesanato. Também há exposições e animação musical.
Durante um almoço, que vai servir para angariar fundos para o Centro, vai ser apresentado o vinho “4 Reis Mago”, de que serão vendidas 1500 garrafas. Parte do resultado será doado à instituição que trabalha para o bem-estar das populações mais desfavorecidas e idosas. Foi criada em 1979 e atualmente tem creche, jardim de infância e ocupação de tempos livres e serviço de apoio domiciliário.
Todas as ajudas são necessárias
“É muito importante para nós este reconhecimento da sociedade civil para o trabalho que realizamos todos os dias. Todas as ajudas são necessárias e muito bem-vindas”, salienta a presidente do Centro Social Recreativo e Cultural de Vila Verde, Aida Fernandes.
“4 Reis Mago” é um tinto assinado pelo enólogo Paulo Nunes que “une a paixão pelo vinho, o amor às origens e a solidariedade social”, segundo foi anunciado pelo projeto vínico criado pelos produtores António Boal e Luís Lage e os irmãos deste, António e Armando Lage. O objetivo é “homenagear os pais, dois homens do Douro, Augusto Boal e António Lage”.
O rótulo decalca o rosto dos dois progenitores e o conceito remete para a história dos Reis Magos, que levaram presentes ao menino Jesus num gesto de generosidade.