Festival Meating põe os melhores chefs a cozinhar carne mirandesa ao som de música tradicional
Pelo segundo ano, a cidade de Miranda do Douro volta a ser palco do Festival Meating, nos dias 13 e 14 de setembro, onde chefs com reputação nacional vão cozinhar carnes de raças autóctones transmontanas ao som da música tradicional.
Corpo do artigo
"A segunda edição do evento vai honrar, uma vez mais, dois pilares da região: a gastronomia e a música mirandesa", indicou fonte da organização.
Promovido pela Câmara Municipal de Miranda do Douro, o Festival Meating integra-se no projeto-mãe "De La Tierra Pa La Mesa", cofinanciado pelo Programa Regional NORTE 2030, que tem como objetivo valorizar a gastronomia e a cultura como motores de desenvolvimento económico e social, sublinhando a importância das raças autóctones de Trás-os-Montes.
Com entrada livre, o evento vai receber os chefs Rui Paula, António Loureiro, Lídia Brás e João França, que irão "encher a barriga" dos visitantes, com pratos confecionadas à base de carne nas raças autóctones, como o Cordeiro Mirandês DOP, o Cabrito Transmontano DOP, a Carne Mirandesa DOP e o Porco Bísaro.
Para "encher a alma" o palco abre-se aos Club Makumba, Valter Lobo, Expresso Transatlântico e emmy Curl.
No cartaz musical, destaque ainda para Valter Lobo, um dos talentos da música contemporânea em Portugal, que traz ao palco uma mistura cativante de folk e indie, marcada pela sinceridade e profundidade emocional.