Festival Província Sonora instala-se em Vieira do Minho a partir desta sexta-feira
O concelho de Vieira do Minho, no distrito de Braga, recebe entre esta sexta-feira e domingo o festival itinerante Província Sonora, que começou a edição deste ano em março e conjuga a música erudita com a tradicional.
Corpo do artigo
Lívia & Fred dão o pontapé de saída na programação, esta sexta-feira, com o concerto “Nuvem Rósea, Chão de Estrelas”, marcado para as 22 horas, na Praça Guilherme de Abreu, no centro daquela vila minhota.
Numa comunhão da música com a natureza, no sábado, a partir das 10 horas, o público poderá assistir à atuação de Martín Suede no caminho Anissó-Soutelo. Às 17.30 horas, a Casa de Lamas recebe “Música no Feminino” com o “Concerto Famílias”.
Um dos destaques da programação é o concerto do pianista António Rosado e do violoncelista Filipe Quaresma, às 19 horas, também na Casa de Lamas. Para as 22 horas, de novo na Praça Guilherme de Abreu, acontece uma “desgarrada encantada”, num ensemble provinciano e de artistas locais.
O programa prossegue no domingo com o podcast “Efeitos Colaterais, com convidados especiais", pelas 11 horas, na Casa de Lamas, espaço cultural que recebe um concerto de Nuno Pinto e Bernardo Soares a partir das 19.30 horas. Martin Sued e Orquestra Assintomática atuam às 22 horas na Praça Guilherme de Abreu, fechando a programação.