Um homem de 51 anos sofreu ferimentos graves este domingo de manhã na Praia das Bicas, em Sesimbra, numa queda de parapente.
Corpo do artigo
O homem tinha acabado de se lançar de um rochedo, mas o parapente não abriu, tendo acabado por sofrer uma queda, cerca das 10 horas. Quando os bombeiros socorreram a vítima, encontraram-na consciente e com dores no queixo. Já na ambulância, após nova análise, houve indícios de que tivesse sofrido ferimentos na coluna, tendo sido imobilizada e transportada para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
No local, estiveram os bombeiros de Sesimbra, com cinco viaturas e onze elementos, bem como a Polícia Marítima de Setúbal.
Alcobia Portugal, comandante da Polícia Marítima de Setúbal, apela à população para evitar realizar atividades no domínio marítimo. "Nesta altura tão sensível em que os recursos disponíveis são escassos, há que minimizar a realização de atividades que ponham em causa a utilização de meios de socorro que têm que estar preparados para ocorrências mais relevantes relacionadas com o Covid-19".