Um jovem de 20 anos foi encontrado, na manhã de domingo, morto nas traseiras de um prédio em Coimbra, ao que tudo indica vítima de uma queda acidental. Gustavo Carvalho era filho de Rafael Carvalho, deputado da Assembleia Legislativa da Madeira e primo de D. José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima.
Corpo do artigo
Estava no segundo ano de Engenharia Mecânica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).
Segundo o jornal "Notícias de Coimbra", o jovem foi encontrado no saguão que serve vários prédios, entre os quais o Museu Municipal de Coimbra. Terão sido aliás os funcionários deste que encontraram o corpo.
Já o "Diário de Coimbra" conta que o jovem, que morava na Solum, "terá estado num jantar de aniversário na Baixa. A meio da noite, sentiu-se indisposto e ficou a dormir, sozinho, em casa de uns colegas que moram na Rua Ferreira Borges, de onde acidentalmente terá caído para o referido pátio".
Amigos só se aperceberam mais tarde
Segundo a mesma publicação, quando os colegas, de madrugada, chegaram a casa "acharam que o amigo tinha acordado e seguido para sua casa".
Acrescenta que estes nem estranharam o aparato policial na zona. "Só à tarde, perante as várias notícias que davam conta da morte de um jovem de 20 anos perceberam que poderia ser Gustavo, o que seria depois confirmado", descreve.
O funeral de Gustavo Carvalho será hoje na Igreja de São José, em Coimbra. A missa será presidida por D. José Ornelas.