
Filipe Aguiar
Foto: DR
O presidente da concelhia de Braga do Chega, Filipe Aguiar, é o candidato escolhido pelo partido para encabeçar a lista à Câmara Municipal de Braga nas eleições autárquicas deste ano.
Corpo do artigo
“Com coragem e sentido de missão, aceitei o desafio de ser candidato à Câmara Municipal de Braga. Quero contribuir para mudar positivamente as políticas da nossa cidade, transformando Braga e melhorando a vida de todos os bracarenses”, escreveu o candidato, nas redes sociais, numa publicação que acompanha um vídeo de apresentação, lançado pouco tempo depois de o seu nome ter sido confirmado pelo partido.
Natural de Braga, Filipe Aguiar, de 54 anos, entrou no Chega em 2019 e atualmente, além de liderar a concelhia, é vice-presidente da estrutura distrital de Braga e também assessor nacional. Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, liderou a lista do Chega à Câmara Municipal de Vieira do Minho.
“Sou uma pessoa comum, que vem do povo, que percebe todas as dificuldades que as pessoas têm no dia a dia”, assegura Filipe Aguiar, que se assume como “um conservador convicto” e para o qual “a família é o pilar de uma sociedade”.
A corrida ao município de Braga conta, até ao momento, com cinco candidaturas, com Filipe Aguiar (Chega) a juntar-se a João Rodrigues (PSD), António Braga (PS), João Baptista (CDU) e Ricardo Silva (independente – Amar e Servir Braga).

