Durante a Assembleia Municipal do Porto, que decorreu ontem, o deputado do PSD, Rodrigo Passos insinuou que o vice-presidente da Câmara do Porto usa fundos comunitários indevidamente. Filipe Araújo considerou as afirmações "reles" e "sem categoria".
Corpo do artigo
Durante a discussão da proposta de prorrogação do prazo do contrato de concessão por mais seis meses de utilização de publicidade em espaços públicos, o deputado do PSD, Rodrigo Passos, na sua intervenção afirmou existirem "denúncias de portuenses" quanto ao "aumento significativo da despesa pública" na área.
"Por via da Associação Porto Digital, da qual o município do Porto é sócio maioritário e cuja presidência está a cargo do senhor vice-presidente do município, Filipe Araújo, tem levado a que diversos portuenses tenham levantado dúvidas sobre a finalidade de alguns investimentos", começou por dizer o deputado social-democrata, que elencou alguns contratos assinados recentemente e questionou o investimento significativo por parte da associação.
"Por isso é que a grande preocupação dos portuenses é o facto de não saberem se há dinheiros municipais atribuídos à associação que possam estar a ser, por ventura, canalizados para propaganda eleitoral, através de publicidade, ainda para mais considerando as pessoas envolvidas na associação", rematou Rodrigo Passos, que deixou expressa a intenção do partido em pedir uma auditoria.
"Prestar serviço para alguém"
Perante estas acusações, Filipe Araújo dirigiu-se à Assembleia, classificando as afirmações do deputado do PSD de "reles" e afirmou que este não tinha "categoria para se sentar onde está". "O senhor cala-se quando eu estiver a falar. Foi uma intervenção reles e não me dirija a palavra assim, mantenha-se calminho...", disse o vice-presidente da Câmara do Porto.
"A intervenção que aqui fez é absolutamente indecorosa, eu não a aceito, e aquilo que quer saber, tem todas as condições para o fazer. A maior parte das insinuações que fez sabe a resposta para as mesmas. Se vem aqui prestar serviço para alguém, ponha essa pessoa a falar comigo", atirou Filipe Araújo.
Filipe Araújo é um dos possíveis candidatos à Câmara do Porto.