O candidato da coligação "O Porto somos nós" (PSD/CDS/IL), Pedro Duarte, chegou pouco depois das 19 horas à sede de campanha na Avenida dos Aliados, e garantiu estar "confiante" e "muito tranquilo". Diz que não tem nenhum discurso preparado porque "tudo pode acontecer" e está "preparado para todos os cenários".
Corpo do artigo
"Estou estranhamente muito tranquilo e sereno. Temos de confiar na democracia", afirmou o ex-ministro dos Assuntos Parlamentares de Luís Montenegro, que disputa a Câmara do Porto taco a taco com o socialista Manuel Pizarro.
"Contra o politicamente correto e contra alguns interesses instalados, fiz uma campanha a seguir as minhas convicções", declarou o candidato social-democrata, à entrada da sede de campanha, afirmando estar "com a consciência tranquila".
Se não conseguir eleger-se presidente da câmara, Pedro Duarte adianta que poderá assumir o lugar de vereador. "Se for eleito vereador, tenciono honrar esse compromisso, desde que ele seja compatível com a minha vida privada e profissional", disse.