O espaço Story.Porto acolhe a segunda edição do "Flower Market". Uma iniciativa solidária de angariação de fundos que reverte para a defesa da Ucrânia, com início previsto para as 11 horas da manhã de sábado, naquele espaço comercial na rua dos Mártires da Liberdade, no Porto.
Corpo do artigo
O dinheiro angariado neste mercado de flores mobilizado por jovens ucranianas será doado às Forças Armadas da Ucrânia, para investir na defesa do país, particularmente na compra de drones, sobretudo para a cidade de Kershon.
A novidade da edição 2.0 do Mercado de Flores é que vai realizar-se em simultâneo em Kershon, cidade bastante martirizada pelos ataques russos, e no Porto. "É assim que as pessoas se unem apesar dos 3500 quilómetros de distância", dizem as promotoras da iniciativa, veiculada através do Instagram.
Num momento em que os ataques russos sublinham a necessidade de ajudar a Ucrânia a defender-se, um mercado de flores pode parecer pouco. Mas, é como dizem os promotores da iniciativa. "Esta história é sobre fazer o que se pode com o que se tem, onde se está."

