Fogo de artifício na ponte Eiffel adiado nas festas de Viana realiza-se a 27 de setembro
O espetáculo de pirotecnia na ponte Eiffel e rio Lima da Romaria de Nossa Senhora d"Agonia, em Viana do Castelo, que este ano não chegou a ser realizado devido à situação de alerta decretada pelo Governo por elevado risco de incêndios, deverá concretizar-se no próximo sábado, 27 de setembro.
Corpo do artigo
A tradicional Serenata, por norma o último e maior evento de pirotecnia das festas vianenses, vai realizar-se, como habitual, à meia-noite, caso as condições meteorológicas o permitam, segundo informação divulgada em comunicado pela VianaFestas, entidade organizadora daquelas festividades.
"Com mais de 100 mil disparos pirotécnicos, uma cachoeira de luz e efeitos multimédia inovadores, a Serenata volta agora a dar cor e som ao cenário natural e único de Viana do Castelo, tendo como palco o rio Lima e a Ponte Eiffel", informa, referindo que o evento "é um dos momentos mais emblemáticos da Romaria d"Agonia e um dos mais aguardados pelos vianenses e por todos os que nos visitam".
"A sua força está no cenário único de Viana do Castelo. É sempre um momento de grande emoção que deixa também um sentimento de saudade da Romaria, reforçando a nossa identidade coletiva", afirma Manuel Vitorino, presidente da VianaFestas, citado pelo comunicado, que indica que "pelo terceiro ano consecutivo, a responsabilidade da produção [do espetáculo] cabe à Macedos Pirotecnia".
O espetáculo deverá realizar-se após uma iniciativa, a "Festa da Dança - Bailes de Maresia", integrada na programação da VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025, que decorrerá a partir das 21 horas no Centro Cultural de Viana do Castelo.