Um incêndio que deflagrou na tarde deste domingo destruiu uma casa devoluta em Campanhã, no Porto. No combate às chamas estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto. Segundo o JN apurou, a habitação estaria a ser utilizada como abrigo por algumas pessoas.
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio numa habitação unifamiliar da Rua Lameira de Baixo, junto à VCI, foi dado cerca das 15 horas, e para o local foram mobilizados meios do Regimento de Sapadores num total de 15 operacionais apoiados por cinco viaturas. Cerca de meia hora depois, o fogo já tinha sido dado como extinto, não havendo vítimas a registar. A PSP também esteve no local.
“À nossa chegada, a casa estava tomada pelas chamas, e foi-nos indicado que, supostamente, haveria uma vítima. Fizemos uma busca, mas não detetamos nada”, referiu ao JN o subchefe principal José Pereira, indicando que o fogo se circunscreveu ao imóvel, o qual ficou com o interior “completamente danificado”. Não há, contudo, risco de derrocada, informou o operacional.
Alguns residentes das imediações afirmaram, ao JN, que a casa atingida pelo incêndio estaria a ser ocupada por um grupo de pessoas, mas, de acordo com fonte da Câmara do Porto, a habitação estava devoluta, não tendo os serviços municipais indicação de que estivesse a ser ocupada de forma irregular.