
O combate às chamas envolvia 76 operacionais, apoiados por 19 veículos e os sete meios aéreos
Foto: Arquivo
Quase 100 operacionais, auxiliados por 33 veículos e seis meios aéreos, estão a combater um incêndio numa zona de mato em Alandroal, no distrito de Évora. O fogo terá tido origem no pneu de um camião que se incendiou, lançando focos de incêndio ao longo de uma estrada nacional, disse hoje o presidente do município.
Em declarações à agência Lusa, o autarca de Alandroal, João Grilo, indicou que o pneu do camião rebentou e incendiou-se e, como o condutor não se terá apercebido, continuou a viagem na Estrada Nacional 255 (EN255), em direção a Reguengos de Monsaraz.
Este pesado “atravessou uma parte do concelho a queimar a berma da estrada”, havendo “vários focos de incêndio desde antes de Terena até depois de Santiago Maior”, relatou.
João Grilo assinalou que os bombeiros e a Proteção Civil, envolvendo várias corporações e meios aéreos, estão no terreno.
Cerca das 12 horas, segundo uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, estavam envolvidos no combate às chamas 99 operacionais, apoiados por 33 veículos e seis meios aéreos.
O incêndio atinge uma área de mato, acrescentou a fonte da Proteção Civil.
Pelas 10.45 horas, não existiam indicações de feridos nem de habitações em risco. O alerta para o incêndio, que está a lavrar na zona de Juromenha, no concelho de Alandroal, foi dado pelas 9.22 horas.
