Um incêndio deflagrou, esta terça-feira à noite, num prédio na zona da Amadora, Casal da Mira, provocando oito vítimas.
Corpo do artigo
No total, "há oito vítimas deste incêndio, uma das quais em estado grave, que foi levada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa", adiantou à Lusa fonte do comando da Proteção Civil da área metropolitana da capital.
Outros dois feridos, mas ligeiros, foram transportados para o Hospital de São Francisco Xavier, também em Lisboa, e "cinco vítimas ainda estão a ser assistidas no local", adiantou a mesma fonte, não tendo ainda informações sobre o estado destas pessoas.
O fogo começou no último piso do prédio de quatro andares, explicou.
O incêndio está a ser combatido por bombeiro de Queluz e Amadora e no local estão também viaturas do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica e da PSP.
De acordo com a fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil, a combater este incêndio "habitacional", na Amadora, mantém-se no local 33 operacionais e 13 veículos.
O alerta do incêndio foi dado às 22.17 horas e de acordo com a mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil o fogo já está e fase de rescaldo, tendo-se mantido confinado ao quarto andar do edifício habitacional.