"Foi um déjà vu". Emanuel Duarte volta a bater Artem Nych e conquista a amarela no GP O Jogo
A história repetiu-se na primeira etapa do 13.º Grande Prémio O Jogo com Emanuel Duarte a bater Artem Nych e a conquistar a camisola amarela. O ciclista da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car geriu o esforço ao longo dos 146 km da tirada inaugural e atacou a subida nos últimos metros antes da meta e foi feliz.
Corpo do artigo
A 13.ª edição do GP de ciclismo O Jogo/Leilosoc arrancou esta quarta-feira em Belmonte. Francisco Campos esteve em destaque ao longo da etapa ao integrar uma fuga com oito corredores ao quilómetro 38. O ciclista da AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense conseguiu manter-se na frente da corrida até ao final, mas foi alcançado pelo pelotão antes da subida para a meta e viu, assim, o triunfo escapar-lhe a poucos segundos do fim. No entanto, o esforço não foi em vão: o corredor de 27 anos conseguiu ser o líder dos Pontos Quentes e das Metas Volantes e vestir a camisola preta e laranja, respetivamente.
Ao conquistar a etapa inaugural, o homem Credibom-LA Alumínios-Marcos Car repetiu o feito do ano passado quando venceu a primeira etapa e conseguiu quatro segundos de vantagem para o segundo classificado, Artem Nych da Anicolor-Tien21.
A segunda etapa do Grande Prémio vai ligar Mêda a Trancoso, com o pelotão a percorrer 141,1 quilómetros.