Ovar conta receber, a partir de hoje à noite, sábado, com o desfile das escolas de samba, e até a tarde de terça-feira, nada mais, nada menos, do que 100 mil visitantes.
Corpo do artigo
Serão eles, vindos de todo o país e até do estrangeiro, que irão avaliar o trabalho de meses das quatro escolas de samba, dos seis grupos de passerelle e ainda dos 13 grupos carnavalescos.
Ao todo, serão cerca de dois mil figurantes que irão desfilar ao longo da Avenida Sá Carneiro e da Rua de Timor, amanhã e na terça-feira, a partir das 14.30 horas e durante quase três horas e meia.
Dada a previsão de enchente, até porque consta que irá estar frio, mas não choverá, o melhor mesmo é chegar, nos dois dias, bem cedo, a tempo de comprar os bilhetes de peão, a seis euros, ou de bancada, a 13 euros amanhã e a 10 euros na terça. Quem for de carro, pela A29 e saindo em Ovar-Norte, o melhor é estacionar na zona industrial ou ainda na zona da Habitovar. Entrando por Sul, a melhor opção será estacionar junto do hospital. De qualquer maneira, a melhor alternativa é mesmo o comboio já que a estação fica muito perto das bilheteiras e da zona do desfile. Sabendo disso, a CP tem previstos vários comboios especiais, sobretudo para a véspera de Carnaval, na segunda-feira, a chamada Noite Mágica, uma espécie de S. João do Porto, com milhares de mascarados a fazer a festa até de manhã.