A Força Aérea Portuguesa resgatou o corpo de um pescador que estava desaparecido na zona dos Fenais da Ajuda, em S. Miguel, Açores.
Corpo do artigo
"O homem, de 34 anos, foi resgatado cerca das 8.30 horas (9.30 horas em Lisboa), depois de ter sido localizado esta madrugada pela Polícia Marítima e Bombeiros" da Ribeira Grande, disse fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada à Agência Lusa.
O regaste foi realizado por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, já que o corpo se encontrava "numa zona rochosa, difícil para se proceder à sua remoção".
"O pescador saiu para a pesca na zona do Pesqueiro do Norte, nos Fenais da Ajuda, ao meio dia de quarta-feira, mas, cerca da meia-noite, ainda não tinha regressado", salientou a fonte, indicando que "o alerta do desaparecimento foi dado por familiares".
Segundo esta fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo, antes de terem dado o alerta, "os familiares começaram a fazer buscas por terra e acabaram por encontrar objectos pessoais do homem", tendo sido posteriormente empenhados meios da Policia Marítima e bombeiros, que acabaram por encontrar o corpo esta madrugada.