Uma tempestade súbita com queda de granizo cobriu com um manto branco várias localidades dos concelhos de Terras de Bouro, nas zonas do Gerês, e Vieira do Minho.
Corpo do artigo
A queda de granizo ocorreu por volta das 17.00 horas de domingo, após uma forte trovoada. O granizo "encheu" campos agrícolas, estradas e telhados de algumas das zonas mais altas de Vieira do Minho, casos da Caniçada e Cerdeirinhas.
"Até parece que nevou", disse ao JN uma família que se divertia a tirar bolas de granizo uns aos outros.
O Monte de Santa Isabel, nas zonas da Seara, Campo Abades e Valdozende, no concelho de Terras de Bouro, também ficaram cobertas com um espesso manto branco.
"A saraivada foi tão forte que ficou tudo branco, mais parecia que tinha caído neve", referiu fonte dos bombeiros à Agência Lusa.
Quatro participantes no Rally Targa, prova a contar para o campeonato nacional da modalidade, despistaram-se devido ao granizo e sofreram ferimentos ligeiros.
Os bombeiros foram ainda chamados para acudir a três viaturas que ficaram "atoladas" e a duas habitações que sofreram inundações.
O mau tempo causou ainda a queda de um raio que incendiou um posto de transformação no lugar de Sanguinhedo, na sede do concelho de Vieira do Minho.
*Com Agência Lusa