O Centro de Congressos da Alfândega recebe, na terça-feira, o Fórum Porto de Economia, que juntará empresas, empreendedores, academia e outros agentes, num "momento dedicado ao talento, ao investimento e ao empreendedorismo que protagonizam a dinâmica do tecido económico da cidade".
Corpo do artigo
A entrada é livre, mas carece de inscrição prévia que pode ser feita online.
O programa inclui a intervenção de vários oradores. Pedro Santa Clara, da Shaken not Stirred, abordará "Os desafios de atrair, fizar e desenvolver talento nas cidades". Vitor Alves, da GKN Automotive, Mariana Salvaterra, da Zülkhe, e Aniceto Viegas, da Avenue, vão debater "O Porto como hub de atração de investimento e talento internacional", numa conversa em que participará também o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.
André Fernandes, da U.Porto Inovação, André Albergaria, do i3S, e Débora Campos, da AgroGrIN Tech, vão falar sobre o tema "Da investigação para o mercado: transformar talento em negócios". O último painesl, sobre "Talent Analytics", juntará Bernardo Almada-Lobo, da LTP Labs, Carlos Maia, da Hays, e Carlos Rodolfo Santos, da Infraspeak.
Segundo a organização, além das conferências, o Fórum Porto Economia terá masterclasses nas áreas de inteligência artificial ou empreendedorismo, além de "talks" e "showcases".
"O principal objetivo do Município do Porto é evidenciar os projetos e as dinâmicas dos vários intervenientes na construção de uma cidade mais próspera, coesa e sustentável", sublinha a Autarquia.