Bancário de Braga ficou em primeiro lugar nas duas categorias do concurso fotográfico do JN e do município da Feira, que desafiava os visitantes a registar imagens da Viagem Medieval, que decorreu no verão. Houve mais oito premiados.
Corpo do artigo
É mais um prémio a somar-se às “duas dezenas, ou mais”, que Carlos Elísio coleciona desde que se estreou no mundo dos concursos de fotografia, por volta de 2015. Vencedor das duas categorias do concurso fotográfico do “Jornal de Notícias” e da organização da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira, o bancário de 58 anos, de Braga, juntou-se, na sede do JN, a outros quatro premiados, para a entrega dos prémios.
Tirou fotos todos os dias
Apaixonados por fotografia e pela Viagem, os cinco fotógrafos amadores aliaram os dois gostos e imergiram na recriação histórica para fotografar o evento que todos os anos decorre no verão. Neste ano, fotografar o certame deu-lhes um bónus: posicionaram-se entre os três primeiros classificados das categorias “Ambiente e Emoções” e “Recriação Histórica” do concurso de fotografia.
Estreante em concursos de fotografia, Ana Guedes, de 22 anos, fotografou o certame ao longo dos 11 dias e ficou em segundo lugar na primeira categoria, posição que, na “Recriação Histórica”, foi conquistada por Fernando Gomes, que “todos os anos” fotografa o evento, vendo sempre “uma perspetiva diferente”.
Com o terceiro prémio ficaram Andreia Graf Ramos, na categoria “Ambiente”, e João Carvalho, na área da recriação, em que houve mais quatro classificados.