Francisco Costa, que acabara de fazer 24 anos e trabalhava na empresa Natixis, no centro do Porto, desde setembro, não resistiu aos graves ferimentos sofridos na tarde desta terça-feira, após uma colisão entre a mota em que seguia e um carro, no Campo 24 de Agosto, e morreu no hospital.
Corpo do artigo
O acidente deu-se pouco antes das 16 horas, junto ao jardim do Campo 24 de Agosto, no início da subida da Avenida Fernão de Magalhães, junto da zona onde é possível inverter a marcha. Com a colisão, a moto de alta cilindrada conduzida pelo jovem, que residia em Oliveira São Mateus, em Famalicão, foi projetada para o triângulo relvado a seguir ao jardim, tendo a vítima ficado prostrada a poucos metros.
O automóvel envolvido no acidente acabou por ficar imobilizado no início da inversão de marcha, na curva entre o jardim e o triângulo. Em ambos os veículos era visível a violência do acidente.
As equipas do INEM mobilizadas para o local efetuaram manobras de reanimação, e Francisco, que celebrara os 24 anos no domingo, ainda foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, em estado crítico e com suporte avançado de vida, sendo acompanhado pela equipa da viatura médica (VMER), mas acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos sofridos e morreu naquela unidade hospitalar.
Segundo o JN apurou, o jovem licenciou-se em Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e tinha começado em setembro a trabalhar na Natixis, um banco francês especializado em investimentos situado na Rua de Santos Pousada, perto do local do acidente.